terça-feira, 19 de julho de 2011

Reporte da Campanha: O retorno - Prólogo

Os Heróis:

Alef Drake (Bardo, Meio-elfo; Judne): sempre acostumado a viver uma vida de aventuras. Numa de suas últimas paradas (Lua Argêntea) foi encarregado de levar Nyx (ver abaixo) numa missão para ajudar o povo de Everlund.



Aelar Eytan (Patrulheiro, Elfo das florestas; Alexandre): Vindo de VIlhon Selvagem Aelar está determinado a buscar uma cura para a praga-mágica, ou se possível erradicá-la do mundo.


Grahan  Hawl (Vingador, Deva; Valdner): Nascido em rastro élfico, Grahan aprendeu a odiar os mortos vivos que assolam àquela região. Sentiu que estava ligado, de alguma forma, ao fim a morte e por isso, quando viajou para Everlund em busca do seu destino, achou um nome para o que sentia dentro de si: Kelemvor.

Izzvenn Barash (Draconato, Paladino de Bahamut; Leandro): Vindo de uma tradicional família de Draconatos, Izzvenn é a ovelha negra da família por ter escolhido um caminho diferente da “norma”. Enquanto seu irmão é um valoroso Guerreiro ele se apegou a uma divindade nativa de Faerûn e se tornou Paladino. 








Prólogo: O infortúnio de Everlund.

29 de Ches de 1479 DR – Inverno de Faerûn

                É inverno em Faerûn! As planícies outrora verdejantes das colinas de Luruar estão agora cobertas pelo manto branco e aveludado da neve, seus carvalhos estão sem folhas e os pássaros se foram, mas este não é o inverno mais rigoroso que eles já tiveram. Logo chegará a primavera e com ela as flores e os pássaros. O degelo já começou e quem é viajante pode perceber o verde tímido nascendo nos carvalhos.
O conselho de Everlund, uma cidade próspera de Luruar, se reúne para tomar uma decisão importante. Uma grande mesa redonda de carvalho e um Salão oval com púlpitos em plataformas de pedra formam os Salões da Manhã, localizados no palácio da Pedra do Corvo, lar de Lady Alice Denmarck uma mulher de 28 anos, bonita, ruiva e com uma postura nobre, que senta-se à frente do conselho acompanhada de Albertus, seu fiel conselheiro. Os doze senhores que fazem parte do conselho são ricos mercadores de Everlund, eles estão reunidos para uma sessão de emergência anunciada por Lady Alice no dia anterior:
- Senhores do conselho! Eu Alice Denmack declaro esta sessão aberta! Convoquei-vos, pois todos aqui sabem que nossa cidade passa por problemas sérios com os jovens. Eles estão sendo vítimas de um mal súbito e inesperado de fúria, certamente uma maldição que faz com que estes jovens ataquem as primeiras pessoas ou coisas que vejam pela frente, já sabemos que alguns de nossos conselheiros já saibam do que se trata. Diz Lady Alice de modo sério e confiante como um golpe de adaga.
- Milady! Eu falo em nome de meus colegas! Noites em claro passei para tentar pensar numa solução para este problema, mas não vejo alternativa alguma que possa ser bem sucedida - Admite Richmond. Lady Alice levanta-se e diz, erguendo uma sobrancelha:
-Sabia que iriam vir aqui sem nada em mente, e suponho que semelhante ao Senhor Richmond, vocês só pensam em encher os seus bolsos de dinheiro, e nada mais! Todos os membros do conselho se calam diante de tal verdade, confirmando o desabafo de Lady Alice, que parece muito nervosa, apesar de fazer um enorme esforço para não transparecer seus sentimentos. Ela continua:
-Ontem recebi uma carta de Fochlucan em Luruar em resposta ao pedido de ajuda que enviei. De lá eles mandaram dois de seus mais proeminentes estudantes recém-ordenados,  Nyx e Alef! - O sino toca para que eles entrem. Nyx é um gnomo pequeno (80cm) magro e esguio, muito feio com cabelos embaraçados e nariz proeminente, ele veste um casaco marrom e usa um gorro listrado, e está sempre segurando um galho de carvalho enegrecido (provavelmente sua varinha), parece estar resmungando consigo mesmo com uma expressão de desdém na face. A antítese de Nyx, Alef é um meio-elfo jovial e bem vestido, se porta de maneira elegante, tem cabelos negros e carrega um belo alaúde entalhado com motivos característicos das terras do sul: ondas em espirais, que fazem alusão ao Mar sem Rastros e a Costa da Espada. Eles são recebidos com surpresa pelos membros do conselho e logo são questionados pelas suas habilidades:
-Hum, hora vejam só! Então eles nos enviam estudantes de magia para resolver um problema digno de verdadeiros Acadêmicos das mais grandiosas escolas. Sem desmerecê-los é claro! Diz Fídios, um sarcástico membro do conselho. 
Ao ouvir isso Nyx é tomado de fúria, ele franze a testa e olha para Fídios num tom ameaçador. Enquanto Alef, examinando a situação tenta apaziguar os ânimos:
-Bem Lady Alice, e senhores do conselho – fazendo uma reverência – Não sou da escola, eu venho do Sul e sou apenas um bardo viajante. Nyx não é um estudante de magia, ele completou os estudos dele, se me permitem a pequena correção.
-SIM! Correção! Falou certo! Grahsh! Eu não suporto velhos arrogantes, que pensam que sabem de mais! E ficam subestimando nossa... quer dizer: MINHA! Capacidade! Shriek! Hum! Afirma Nyx, causando a ira dos membros do conselho, sendo imediatamente interrompido por Lady Alice:
-Mais respeito com os membros do conselho gnomo! Ou retiro você da cidade antes que possa grasnar de novo!
 Nyx tomado pela ira novamente quando  é interrompido por Alef que sussurra algo para Nyx e ele, por enquanto, se acalma. Alef continua dizendo:
-Peço perdão Lady Alice, senhores do conselho, pelo Nyx, é o jeito dele – ficando sem graça – Bem! Nós ficamos a par do problema e precisamos de tempo para investigar, acabamos de chegar na cidade e não temos nenhuma pista a não ser a descrição de Lady Alice do problema. 
Em resposta Lady Alice afirma:
-Então darei o tempo que precisam para que investiguem, enquanto isso, anunciarei por decreto uma medida de emergência, nenhum jovem pode circular pelas ruas de Everlund, devendo estar presos em suas casas enquanto nossos estudiosos não acham nenhuma solução. Sob punição de passar de prisioneiros de suas casas à prisioneiros da Masmorra do castelo.
 Os senhores do conselho começam a discutir o resultado das medidas tomadas por Lady Alice, enquanto Albertus (um velho homem de barba longa e branca) vem conversar com Nyx e Alef, enquanto a sessão é informalmente encerrada com a saída de Lady Alice para seus aposentos.
-Senhor Alef! – Diz ele.
-Estou me sentindo excluído da vista desse velho! Será que estou invisível. Resmunga Nyx.
-Sim senhor Albertus, o que deseja? Íamos nos retirar para a taverna. Lady Alice disse que contratou os serviços da taverna da Mama Diah (Diá) para que nos preparasse aposentos decentes.
-Antes de se retirar, me permita um esclarecimento!
-Sim com toda a certeza.
-Lady Alice pediu ajuda da escola pois o único estudioso da cidade, o mago Aborákios abandonou a cidade para viver como um druida na floresta alta, ao sul, o único que restou foi o aprendiz dele o Mago Presto. Ninguém achou Aborakios, falem com Presto e se acharem Aborakios ele pode ajudá-los! Era meu amigo e tenho certeza que fará algo por Everlund.
-Obrigado Senhor Albertus tenho certeza que o encontraremos. Até a vista! – Com isso Alef e Nyx partem do castelo...


Observações:
*Como a idéia dos reportes das aventuras é recente tive que adaptar as sessões antigas, com o texto do que eu me lembrava.
*Os links para as imagens completas dos personagens segue abaixo?

Aelar:

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de relatar às nossas crônicas de domingo!
    Pode contar comigo p/ uma mão nos relatos caso precise.
    Força, Guila!

    ResponderExcluir